segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dicas Caseiras de beleza





Na correria do dia a dia muitas vezes não temos tempo de ir ao salão de beleza ou clinica de estética, ou não queremos pagar os preços absurdos de alguns tratamentos de beleza. Mas ao mesmo tempo sabemos e queremos nos cuidar.
Então resolvemos juntar aqui algumas diquinhas práticas (porque praticidade é tuuudo) que vocês podem fazer em casa. São super simples e rápidas, então não tem desculpas. Vamos lá??!!






CUIDADOS COM OS CABELOS:


- Anticaspa e Oleosidade:

Bata um maço de hortelã e um copo d'água no liquidificador. Passe a mistura num coador bem fino. Depois friccione a pasta por todo o couro cabeludo e enxágue. Além de ser um agente anticaspa, a hortelã atua como adstringente e antioleosidade.

- Máscara reconstrutora:

Junte 1 gema, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e 2 colheres (sopa) de mel. Bata até espumar. Aplique nas pontas do cabelo e massageie por 20 minutos.

- Máscara para cabelos secos:


Em uma tigela pequena, misture o 1/2 xícara de mel e 4 colheres de azeite até completar meio a meio. Despeje a mistura através de um funil em uma garrafa de plástico.Quando estiver pronto para usar, agite a mistura e passe no seu cabelo fazendo massagem até cobrir uniformemente.
Cubra a cabeça com uma touca de banho e deixe o condicionador ficar no seu cabelo por pelo menos 30 minutos e até uma hora. Enxaguar o cabelo cuidadosamente.

- Máscara para cabelos Oleosos:
Comece por bater a gema de ovo até que fique espumosa, adicione 1 colher de chá de óleo de coco, e bata um pouco mais. Adicione 1 xícara de água e, em seguida, mexa até que fique lisa.
Aplique a mistura em seu cabelo e couro cabeludo, faça massagem completamente, em seguida, deixe descansar por 2 a 5 minutos. Lave o cabelo com água limpa e fresca.

- Anti-queda:

Bata no liquidificador 1 banana bem madura e 3 colheres de sopa de azeite de oliva, morno. Em seguida misture 2 colheres de sopa do seu creme de hidratação preferido e aplique nos cabelos lavados apenas por shampoo, massageie com calma a raiz e vá descendo até as pontas. Deixe agir por 40 min. em touca de alumínio. Enxague e aplique condicionador normalmente.


CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO:

Minimizar Olheiras:

Use compressas de água gelada ou de chá de camomila ao redor dos olhos, entre 5 e 7 minutos, pela manhã.
Também é positivo usar pepinos gelados em fatias para amenizar inchaço ou escurecimento. Além disso, é importante ter boas noites de sono, de seis a oito horas por dia.

Máscaras Para Pele:
      
     - Normal: Passe mel puro no rosto. Quando virar uma cola, massageie por dez minutos e enxágue.

     - Mista: Misture 1 colher (sobremesa) de iogurte natural e 1 colher (sobremesa) de mel. Deixe no rosto por 20 minutos.

     - Oleosa: Bata 1 clara em neve, adicione 1 colher (sopa) de mel e misture bem. Aplique no rosto e, depois de 15 minutos, enxágue com água fria.
     
     - Com Acne: Misture partes iguais de hortelã e coentro e processe no liquidificador. Forme uma pasta e aplique no rosto durante 15 a 20 minutos e depois lave bem.

Peeling energético:

Misture 2 colheres (sopa) de aveia em pó e 1 colher (sopa) de mamão com 1 pote de iogurte desnatado. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágue bem com água fria. O mamão tem propriedades preventivas e reparadoras.

Tônico anti-idade:

Prepare 1 sachê de gelatina incolor segundo a embalagem. Adicione ½ xícara (chá) de vinho tinto, deixe gelar por 15 minutos e aplique sobre o rosto durante 30 minutos.





CUIDADOS COM A PELE DO CORPO:

Clareador de cotovelo:

A cada 15 dias, esfregue a metade de 1 limão nos joelhos e nos cotovelos. Mas não se esqueça de enxaguar bem, para não manchar nem queimar sua pele. O limão ajuda a clarear a pele e também funciona como adstringente.


Loção firmadora:

Faça um creme com 1 maçã cozida e amassada, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (chá) de manteiga. Espere a mistura esfriar e passe no corpo, massageando. Deixe agir por 30 minutos. A maçã ajuda a retardar o envelhecimento da pele.

Bandagem para varizes:

Enrole ao redor das pernas uma bandagem umedecida em vinagre de maçã. Mantenha as pernas erguidas e apoiadas no alto por uma hora. Faça duas vezes ao dia: os resultados aparecerão em seis semanas.

Minimizar Estrias:

Você vai precisar primeiro do um pente fino. Após o banho passe o pente no sentido contrario das estrias (ex. se suas estrias forem verticais, passe no sentido horizontal.) Façã isso durante mais ou menos 8 minutos.
Após esta estimulação com o pente aplique Hipoglós ( uma camada generosa) em toda área das estrias. Massageie até a pomada sumir quase por completo, durma com a pomada e só retire no próximo banho. 
Esse processo em um mês melhora bastante o aspecto das estrias.




Meninas e vocês já conheciam essas receitinhas??? alguém já testou ou vai testar??? Nos contem os resultados... 


Bjão





Um comentário:

  1. Essa dica de pele oleosa eu nao sabia, irei fazer amanha mesmo pra ver se funciona !

    Beijos,
    http://ibluelline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir