segunda-feira, 28 de abril de 2014

Viagens : Preparativos, Dicas e Documentação



Gente eu não vejo a hora de viajar, semana que vem entro de férias e vou curtir uma viagem em família. O destino dessa vez vai ser Miami, Orlando e Bahamas.
Sempre que tenho uma viagem grande, tenho também muitos preparativos antes. Dessa vez vou contar todo o meu preparativo e o que vocês devem providenciar antes de viajar!



- Documentação (passaporte e visto): 

Parece meio obvio, mas muita gente compra as passagens e só depois pensa na documentação.
O passaporte você agenda direto no site da polícia federal ( Clique AQUI) e o visto ( para os EUA) no site da embaixada (Click AQUI).
O visto é um pouco mais complexo porque vai precisar ir a embaixada dois dias, um para cadastrar as digitais e tirar foto e outro para a entrevista, fora que tem poucas espalhadas pelo Brasil. Eu fui na de Recife e foi super tranquilo.
[ Clique AQUI para dicas de como tirar o visto]


- Passagens e Hospedagens :

Pesquise bastante! Essa é a melhor dica para quem quer economizar! Tem muitos sites que informam sempre as promoções de passagens, Um deles é o Melhores Destinos, no caso de hospedagem você também pode economizar bastante alugando apartamento no site Airbnb, mas algumas cidades (como Orlando) tem preços bem convidativos na rede hoteleira. Existem sites que dá pra pesquisar preços legais de hotéis como o Booking, o Decolar e o Submarino Viagens.

- Aluguel de Veículos

Sempre sai mais barato alugar pela internet. Dessa vez alugamos pelo site Auto Europe ( apesar do nome, aluga no mundo todo). Mas já alugamos também na Alamo.
Lembre-se de verificar junto com a empresa se precisa da carteira internacional, a do Brasil é válida nos estados Unidos apenas por um mês, mas algumas seguradoras exigem a internacional. Esse foi o nosso caso. Fomos ao Detran solicitamos por 67,00 e foi entregue rapidinho!!!




- Seguro Viagem

É importantíssimo ter sempre!!! Pela segunda fez fizemos na CVC. O pacote básico foi 4,00 dólares por dia, e para cruzeiro 2,00 U$. Tem muitas coberturas mas dentre elas: 25.000,00 Dólares em casos de enfermidades e 40.000,00 em caso de acidentes.



- Vacinação

Alguns países exigem vacinação de febre amarela, não é o caso dos EUA. Mas como vamos dar uma esticadinha nas Bahamas, lá é obrigatório, é bom ter também por proteção! Em Natal tomamos a vacina num posto de Saúde na Av. Romualdo Galvão em Tirol e depois fomos ao Posto da Anvisa no Aeroporto imprimir o certificado.



*** Dica importantíssima digitalizar os principais documentos ( passaporte, habilitação, etc) e colocá-los na net ( pode ser email, google docs, icloud, etc).


E aí preparadas para a próxima viagem????

Bjão!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário