domingo, 9 de março de 2014

Um paraíso chamado Galinhos -RN

Ai ai... dá saudade só de lembrar desse lugar encantador...
Pra quem ainda não conhece, Galinhos é uma península que fica a 166km de Natal-RN.
Pra chegar lá tem duas opções: A primeira é sair de Natal e seguir pela BR406 e pegar a RN402, deixar o carro em um estacionamento publico da prefeitura e por ultimo pegar um barco até a praia (segue a foto) :


A segunda opção (essa foi a que usamos) é ir pela BR101 até São Miguel do Gostoso depois pegar uma RN 022 depois a RN120 , detalhe: essa é Rn022  é bem estranha, pra começar ela é toda de barro e entra em muitas fazendas, muitas vezes achávamos que estávamos perdidos. Também dá pra pegar outra estradinha de barro que fica paralela à beira mar, faz quase o mesmo trajeto que fizemos. Mas essas duas opções só são recomendadas de veículos 4x4 e de dia.



Mas vamos começar a viagem????

Ficamos na pousada Peixe Galo, ENCANTADORA e o atendimento é óóóótimo!!!! Ela fica na praia de Galos ao lado de galinhos ( tudo colado).









Primeiro dia fomos curtir Galinhos,  passamos pelo farol depois paramos num restaurante beira mar bem agradável e com preços muito bons...







Depois fomos para as dunas de Galos lugar INCRÍVEL!!!!!





Paramos uma uma barraquinha para comer peixe, mas essa eu não indico! Não gostei de nada, nem da comida, nem do preço e muito menos do atendimento.




Depois da decepção do peixe fomos para o famoso Restaurante da Irene que fica ao lado da nossa pousada. Agora sim!! Comida de qualidade e preço bom!





Hora de curtir o pôr do sol na nossa pousada, um dos mais lindos que eu já vi!!!











A noite da praia não é muito agitada, fomos para a Galinhos novamente e fomos para a pizzaria ( eu não lembro o nome , mas é a única da praia!). A pizza é muito boa, mas não é muito barata!





Depois fomos p praia ver se tinha alguma coisa aberta, mas só tinha um bar apenas com bebidas




O segundo e ultimo dia foi pra dar umas voltas nas dunas de Galinhos. Cada canto lindo!!!









Na volta fizemos o caminho todo pela beira mar até São Miguel do Gostoso, de lá pegamos a BR101 Até Muriú e entramos na praia para almoçar e comer pastel de lagosta em um restaurante na orla.






Saudade desse final de semana perfeito!!!!!


Gostaram???


Bjão!!!


Um comentário:

  1. Estou em Cuiabá, Mato Grosso. Vendo as fotos vi esse lugar como um paraíso. Grato pela oportunidade de conhecer toda essa maravilha.

    ResponderExcluir