sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

São Miguel do Gostoso







   São Miguel do Gostoso é uma praia que fica bem na 'esquina' do estado. Um dia desses fiz um passeio super gostoso pelo litoral, passamos por algumas praias lindas, mas nosso destino final  foi a charmosa praia. A paisagem do caminho é simplesmente incrível, cada lugar mais lindo que o outro, e muitas praias quase desertas.








Paramos na praia de Zumbi para comer uns quitutes na orla, que é bem legalzinha, tem umas barraquinhas e muitos coqueiros beira-mar.




 Depois seguimos para o Farol de Touros. Ele é propriedade da Marinha e descobri que também é o maior do país! O djabu é que sobe mais de 200 degraus kkkk...




Enfim São Miguel! A praia é assim... mar agitado e muita areia! O que eu gostei é que tem uma estrutura legal, barzinhos, restaurantes e pousadas bem bacanas, mas nada de agitação!!! O lugar é bom mesmo pra descansar!! No dia que fomos estava rolando um campeonato de kyte Surfe, dizem que é uma das melhores praias para a prática do esporte e vem gente do mundo todo pois venta muito!!!!













Escolhemos almoçar (quase jantar) num restaurante de nome estranho mas super fofo e com comida muito gostosa, o Nifú-Nifá. Fica na rua que desce pra Orla.









Bom, eu até voltaria à praia, mas não para passar muitos dias, acho um fim de semana suficiente pra aproveitar a praia e descansar bem!!! Segue o mapinha da Praia:





Ultima dicas de São Miguel:

COMO CHEGAR: 

- Partindo de Natal pela BR 101 sentido norte;
- Pela beira da praia, esse só é aconselhado se for em carros 4x4 e sempre com alguém que conheça a região, pois há trechos que precisam subir e pegar as estradinhas paralelas.


RESTAURANTES : 

- Pizzaria Quintal
- Madame Chita (especializada em crepes)
- Tuk Tuk (culinária variada)

POUSADAS (mais conhecidas):

- Pousada dos Ponteiros 
- Pousada dos Amores
- Mi Secreto Pousada
- Pousada Casa de Taipa 

PASSEIOS PRÓXIMOS:

- Cachaçaria Urca do Tubarão
- Praia de Tourinhos
- Farol de Touros e Marco zero da BR 101




 E vocês? Gostaram da praia??

Bjão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário