domingo, 20 de outubro de 2013

9º Festival Gastronômico da Pipa -RN


Entre os dias 4 e 12 de outubro aconteceu o Festival na Praia mais charmosa do estado e que eu amo tanto! Vou explicar como era porque chegamos lá e ficamos meio perdidos, mas era assim: na praça central de pipa estava rolando algumas palestras, e algumas barraquinhas com muitos quitutes, mas o principal eram os restaurantes espalhados pela praia, nem todos participavam, mas os que estavam no festival tinham um bandeira na entrada com o prato que estava concorrendo, cada prato custava entre 20,00 e 30,00 reais ( a maioria pratos individuais) e tinha um livrinho para comprar com todos os restaurantes, pratos e receitas dos mesmos.

Eu escolhi ir no dia 11 a noite e ficar até o dia 13. Foi um final de semana super relaxante e gastronômico.

Dia 1 - jantamos no Aruman Creperia, não estava participando do festival, mas escolhemos um crepe que já foi campeão de uma outra edição do festival.




                            





Dia 2 - fui curtir a praia central, que por sinal estava uma muvuca, e almoçamos perto num restaurante super fofo  o Panela de Barro, esse estava participando do festival, mas não escolhemos o prato que estava concorrendo,  então terminamos pagando carinho por um prato de camarão ao catupiry (90,00 reais p 2 pessoas mas deu para 3). Mas o local é tão encantador e a comida tão gostosa que vale!!!!






 Saindo de lá encontrei meu marido no centro de Pipa que resolveu almoçar em outro restaurante o Calígula, também é muito legal, mas eu o conhecia mais pela pizza super gostosa e barata, dessa vez ele pediu um filé à parmegiana ( 60,00 reais servia muito bem 2 pessoas ou até 3), e eu fui na sobremesa super gostosa!









Ainda deu pra dar uma passadinha na gelateria Preciosa, e tomar uma casquinha numa das minhas sorveterias preferidas!





A noite decidimos ir em dois restaurantes o primeiro foi o Quintal Restaurante e Tapiocaria para provarmos o prato do festival, camarão no côco verde simplesmente muuuuuuuito gostoso e um vinho "verde"também muito bom! Recomendadíssimo!!!!!!







De lá fomos para outro restaurante participante o Papillon. Minha amiga escolheu o prato do festival e eu um filé, mas não gostamos muito! Mas o restaurante é legal, tem uma decoração cheia de detalhes e a localização é excelente na rua principal do lado dos barzinhos badalados!







Dia 3 - O dia foi de aproveitar um pouco um espaço super agradável  A ponta do Pirambú, para quem não conhece é um day use incrível ( tipo... paga um valor na entrada que é revertido em consumação, dias normais 50,00 e 80,00 em feriados). Lá nada é muito caro, achei os preços normais de Pipa! Esqueci de dizer que fica ao lado da praia de Pipa, na Praia de Tibau do Sul, mas é super perto!













Voltamos para Pipa e almoçamos na rua principal no restaurante Tranquilo, comida excelente e preço normal ( pedimos 2 pratos para 6 cada um por 60,00). Lugar super charmosinho!!!!






 Antes de dar tchau à Pipa passamos na padaria Central. Eu particularmente adoro! Tem bolos e brawnies divinos , mas fomos todos de croissants recheados com chocolate huuuuuummm....









Hora de pegar a estrada e morrer de saudade de Pipa....
E aí quem vai pra lá depois dessas diquinhas???


Nenhum comentário:

Postar um comentário