segunda-feira, 16 de setembro de 2013

NY - parte I

Um guia completíssimo para quem pretende viajar para essa cidade mais que apaixonante, foram 12 dias incríveis, de alegria, aprendizado, diversão, compras, e tudo que uma viagem pode nos proporcionar...
Eu já falei alguns detalhes ( apartamento, voo, financeiros) AQUI! Agora são os detalhes de todos os locais visitados...

Veja o que escolhemos:

Apartamento : Aqui! - 750,00 por pessoa ( 12 diárias)
Carro: Aqui! - 800,00 ( 4 diárias)

Dia 1 -

Chegamos um pouco antes do Almoço, pegamos nosso carro no aeroporto mesmo e nos aventuramos para chegar até o nosso ap pois não escolhemos o GPS ( não aconselho fazer isso) e isso nos levou um tempão, mas foi bom pois conhecemos os arredores de Manhattan.
   Almoçamos numa lanchonete/restaurante Ranch 1, bem legal e barato, mas inventei de logo de cara provar as famosas Buffalo Wings e esqueci de olhar se eram apimentadas, e essas eram muuuuuito, quase morri... E quando saímos nos deparamos com um guardinha nos multando logo no primeiro dia, pois é nos disseram o lugar errado para estacionar e acabamos pagando U$95,00 doletas... Depois dessa só estacionamento pago!!! rs...

À noite fomos na loja da Apple da 5th Ave para comprar nossos "brinquedinhos", depois fomos curtir um pouco a Times Square ( era o caminho de volta pro ap, pois era só descer que a gente já estava na muvuca).

Dia 2 -

Um dos motivos para alugarmos um carro nessa viagem foi justamente esse dia, o dia do Parque, isso mesmo! Também dá para ir à um super parque quando vai à NY, o Six Flags que fica na verdade ao lado, na cidade de Jackson, em New Jersey, mas é pertinho e muito legal, eu não gosto de parque, morro de medo de altura, mas para quem gosta é um ótimo passeio!
          Antes de irmos para o parque tomamos nosso primeiro café na Big City e tinha que ser ao estilo americano né??! tipo ovos com bacon ( eu dispensei o bacon  rs.), e tudo era muito gostoso e as porções era 'bem servidas' davam para dois, o lugar é o Europa Cafe bem pertinho do nosso ap na 8th Ave. Segue fotos:

O Six Flags de Jersey é muito legal, e muito grande. Ele tem muita montanha russa e no verão ele tem safári e a parte aquática também. A entrada pelo que me lembro era U$ 40,00 dólares e tem alguns poucos brinquedos que pagam por fora. Lá tem muita lanchonete, lojas de doces e suvenir, o parque é todo lindo!!!

Na volta nos perdemos pra variar, porque o celular descarregou então paramos em algum cidade ao lado e jantamos no Outback, super fofo, parecia uma casinha americana...

dia 3 -

Mais uma vez tomamos café no Europa, e partimos rapidinho para o primeiro dia de compras. Dessa vez eu fui dirigindo com destino ao Woodburry Outlet ( a paixão dos brasileiros em NY), um shopping a céu aberto muito bonitinho e cheio de lojas de grife com preços bons, fica em Nova York mesmo à pouco mais de uma hora de carro de Manhattan, é bem grande, mas cuidado tem que saber bem o que comprar pois nem tudo vale a pena...

Nosso almoço foi no Steaks & Fries e no final só um hot chocolate pra esquentar a volta pra 'casa'.

Na volta fomos ao Walmart, o melhor lugar para comprar produtos de beleza, tudo muito barato!! Eu quase enlouqueci, sério mesmo gente, quem tiver oportunidade de conhecer esse supermercado em qualquer lugar dos EUA, vá! Eu coloquei algumas coisinhas que comprei lá AQUI, ms não foi tudo. Comprei muita make baratinha, (tipo l'óreal e Maybelline), comprei uma mala suuuper barata, e muitas comidinhas pra deixar no ap.

Dia 4 -

Acordamos cedo tomamos café no Mc Donald's, mas foi um café bem americano, com direito a panquecas e ovo. Depois partimos para mais um dia de compras, dessa vez fomos ao Jersey Gardens, outro outlet só que esse fica em New Jersey e na minha opinião vale mais a pena que o Woodbury, primeiro porque é mais perto, cerca de 40 min. de Manhattan e segundo porque tem lojas mais baratas como a minha amada Century 21 e Forever 21 e ainda tem loja de grife também.

Almoçamos lá mesmo no Applebees, comida americana com direito a muito barbecue, carnes e camarões grelhados acompanhados de cebola empanada e um smoothie divino! O Ambiente é super bonito e descolado...Ameeeei esse restaurante. No fim relaxamos numas poltronas de massagem de 1 dolar e tomamos o melhor sorvete do mundo, häagen dazs!

À Noite fomos curtir a Times, jantamos o bom e velho Hot Dog de rua, o qual eu achei caríssimo (cerca de 3 dólares) e tomamos um drink num barzinho logo em baixo do nosso ap o St Andrews, super agradável...

As dicas de Ny Continuam, não percam a Parte II!!!!!