sábado, 6 de abril de 2013

Roteiro Uruguai - Parte II


Continuação...

Dia 3- Chegando em Montevidéu...
Nos deparamos com a cidade debaixo d'água, então não temos muitas opções a não ser sair para lugares cobertos. E o que nos veio logo à mente, Shopping!!! Primeiro fomos descarregar as malas no Hotel e descansar um pouco da viagem de mais ou menos 1:30 de Punta pra cá (post anterior). Nessa viagem preferimos ficar em um bairro mais residencial que turístico, e adoramos pois deu pra ver como realmente é a vida da capital, o Hotel escolhido foi o Pocitos Plaza. De lá fomos ao Punta Carretas Shopping, que tem uma história bem legal, ele já foi uma prisão e tem uma arquitetura incrível, mas dentro é um shopping normal com lojas como a minha amada Zara e também Supermercado...




Entrada fofa do nosso Quarto no Pocitos Plaza





Loja infantil que eu achei foférrima...


Um pouco do Shopping e da decoração natalina.


Depois que saímos resolvemos ir em algum barzinho local e próximo ao hotel, o Tranquilo Bar fica na mesma rua e foi 'uma mão na roda'... Ele é super badalado e bem falado, mas também é bem pequeno e o atendimento não é lá essas coisas... Lá eu tomei pela primeira vez a cerveja Quilmes e simplesmente não quero mais saber de outra cerveja. Escolhemos uns tacos ( baratos por sinal) a porção vem com 2, mas não consigo me lembrar o valor..








 Foto Faixada do Bar ( tirada em outro dia hehehe), da pra ver mais ou menos como é né?!!!


 Dia 4 - Viagem à Colonia del Sacramento...

Colônia é uma cidade que fica à 177 Km de Montevidéu, um pouco mais de 2 horas de carro, e simplesmente irresistível!!!! Amei essa cidade, queria ter ficado bem mais, mas reservamos apenas um dia, devido à distancia da capital. Ela também fica bem próxima a Buenos Aires, vale também um bate e volta de lá em um Ferry-Boat ( para quem não sabe  é um navio meio ônibus, é bem grandão da até pra transportar carro... )





Pagando um dos 4 pedágios ( ida e volta)


O lindo caminho até Colônia 


Entrada da Cidade


O Ferry-Boat 







Antiga estação

As Ruas de Colônia...


 
Da pra alugar carrinhos de golf e ficar rodando pela cidade, legal né??!!


Durante a tarde resolvemos almoçar por lá e experimentar a famosa Parrilha, eu já tinha comido em Buenos Aires e tinha gostado, mas a do Uruguai é um pouco diferente, as carnes são mais esquisitas, se é que posso chamar de carne, tinha tanta parte estranha e um odor horrível que não consegui comer, e  olhe que não era barato, foi algo em torno de 36,00 por pessoa, porém era carne à vontade. Ficamos tão abestalhados com a situação que não consegui tirar foto das 'carnes', e olhe que eu como praticamente tudo. E depois do susto como falar em outra língua que você não gostou da comida??!!! kkkkk só rindo, mas no final a garçonete nos trouxe um tipo de ave enorme e foi o que salvou nosso almoço, ufa!


Restaurant Y Pizzeria Mercosur







Portón de Campo
















Eu juro que também não queria ir embora deste lugar... Mas ainda tem muita coisa pra ver nesse país encantador!!!
Chegamos em Montevidéu ainda bem claro, então deu pra aproveitar e ir rodar pela Rambla ( nada mais é que uma avenida "litorânea" paralela ao Rio de La Plata) paramos no Lago do Parque Rodó e subimos de carro um monte bem legal que deu para ter uma linda vista da cidade e do pôr do sol no Rio de La Plata.










Jantamos num restaurante simples, mas muito gostoso, Pizzeria Chez Piñeiro, fica no bairro de Pocitos, próximo ao nosso hotel, dessa vez pedimos um Chivito, é uma espécie de bauru aberto, muuuuuuito gostoso! Não lembro o preço, mas lembro que foi barato e o prato serviu muito bem eu e meu marido (que come muito!kkk)




 Mais tarde ( por volta das 22hrs) fomos curtir o frio da Rambla, que é cheia de barzinhos legais,mas apenas caminhamos e voltamos pro hotel...




Continua no Próximo Post...


E vocês que estão achando??!! Já estão com vontade de viajar????

Bjão...


























Nenhum comentário:

Postar um comentário